PGE-AM empossa dois novos procuradores do estado de 3ª Classe

Inserir um título – 6

A Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) deu posse, nesta quarta-feira (20/09), a dois novos procuradores do Estado de 3ª Classe. A cerimônia ocorreu durante reunião do Conselho de Procuradores e foi presidida pelo procurador-geral do Estado e presidente do Conselho, Giordano Bruno Costa da Cruz.

Stephanie Andrade Freitas e Leonardo Negrão Maués foram convocados considerando a desistência de candidatos anteriores, aprovados no 10º concurso público para o cargo. A posse dos 10 candidatos aprovados no certame ocorreu no dia 12 de julho.

Além dos 13 procuradores que participaram de forma presencial, a cerimônia desta quarta-feira contou, de forma virtual, com o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (Apeam), Aldenor Rabelo; do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga; além de familiares dos empossados.

“Hoje é um dia muito especial para vocês e para todos nós. Ficamos muito contentes quando empossamos novos colegas. É uma maneira de oxigenar a PGE, trazendo novos ares e pensamentos. Vocês chegam com enorme conhecimento jurídico, que ficou mais do que provado na aprovação do concurso”, declarou o procurador-geral do estado.

O presidente da Apeam parabenizou a conquista dos dois novos colegas e destacou a importância do cargo. “Gostaria de destacar um ponto importante nesse momento especial: a essência do trabalho de procurador do Estado. A partir do momento em que assinam esse termo de posse, vocês estão assumindo uma identidade funcional. Estão assinando um verdadeiro contrato com o Estado do Amazonas e com a sociedade amazonense”, afirmou Aldenor Rabelo.

Na ocasião, o presidente da Anape elogiou a atuação dos procuradores do Estado do Amazonas. “Vocês estão ingressando na advocacia pública na PGE-AM, uma das mais respeitadas do nosso país. Com certeza os novos procuradores serão muito demandados pela população do Estado do Amazonas. Como procuradores temos uma missão muito importante, que é permitir a entrega de políticas públicas para aqueles que mais precisam”, afirmou Vicente Braga.