PGE-AM inicia mutirão de acordos relativos a promoções da Polícia Civil


Teve início, nesta segunda-feira (1º/04), mais um mutirão de acordos promovido pela 1ª Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC), da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). Desta vez, o público-alvo são investigadores, escrivães e peritos da Polícia Civil. A proposta é a efetivação da promoção para a Classe indicada no BIC 02-E/2022-GDG/PC ou no BIC 03-E/2022-GDG/PC.

“É uma oportunidade para acelerar essas promoções. Para que elas sejam concedidas logo. Trata-se de uma porta aberta de comunicação entre administrado e administração”, destaca a coordenadora da 1ª CPRAC, Procuradora Élida de Lima Reis Correa.

Os efeitos funcionais dos acordos firmados no mutirão contam de 1º de janeiro de 2024 e os efeitos financeiros a partir do primeiro dia do mês seguinte ao da homologação judicial. O mesmo acordo é oferecido tanto para quem já tem processo judicial quanto para quem não tem.

O perito criminal aposentado Moisés de Freitas foi um dos que assinaram acordo nesse primeiro dia de mutirão. Ele elogiou o atendimento e destacou a importância do serviço.“Estamos em uma situação em que os processos de promoções ficaram pendentes e existindo essa possibilidade, quem pode realmente se beneficiar, deve aproveitar”, afirmou Moisés.

O mutirão segue até a próxima sexta-feira (05/04), sempre das 9h às 12h, no 4º andar do Fórum Cível Euza Maria Naice de Vasconcelos, Aleixo.