Coral da PGE-AM realiza concerto especial para celebrar três anos de criação
Fundado durante as comemorações dos 50 anos da instituição, em 2022, coral agora se prepara para apresentação no Teatro Amazonas

Em celebração ao terceiro ano de existência, o coral da Procuradoria Geral do Amazonas (PGE-AM) realizou, nesta quarta-feira (27/08), um concerto no auditório da instituição. De estagiários a procuradores, o grupo reúne servidores da Procuradoria que, há três anos, dedicam duas horas semanais para encontros que, além de promoverem integração, representam um momento de descompressão e descoberta de talentos.
A apresentação foi acompanhada pelo procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz; pelo subprocurador-geral, Mateus Severiano; pela procuradora do Estado e coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Clara Lima, além de servidores de diversos setores da Procuradoria.
“Parabéns ao nosso coral, que promove integração entre a comunidade institucional e é tão representativo enquanto ferramenta de valorização e bem estar dos nossos servidores. A PGE é feita de tudo isso. Que venham muitas outras comemorações”, afirmou Giordano Bruno Cruz, procurador-geral do Estado.
Criado em 2022, como parte da programação que marcou os 50 anos da PGE-AM, o coral conta com 38 integrantes, sob o comando da professora de canto Amanda Aparício; do maestro titular Sileno Lins; e do maestro assistente e pianista Micael Pinheiro, que também é procurador do Estado.
“É um projeto da PGE que nos dá muito orgulho, porque o coral começou pequeno, em 2022, e hoje já conta com quase 40 integrantes. É muito gratificante ver nosso auditório lotado para acompanhar essa apresentação tão especial, nesse dia festivo”, disse a procuradora Clara Lima.
O repertório contou com as músicas “Foi boto sinhá”; “Como é grande o meu amor por você”; “Imagine”; “Morena tropicana”; “We are the champions”; “Maria Maria” e “Bella ciao”.
“O coral preparou esse repertório para celebrar seus três anos de existência com músicas cantadas sempre a três vozes, com todos os naipes trabalhando de maneira individualizada. Temos no grupo sopranos, contraltos, tenores e barítonos/baixos”, detalhou a professora de canto Amanda Aparício.
Famcor
O coral da PGE-AM está entre os selecionados para a edição 2025 do Festival Amazonas de Corais (Famcor), que acontece de 24 a 27 de setembro. A apresentação será no palco do Teatro Amazonas, no dia 27, marcando o encerramento da 10ª edição do festival.
O coral da PGE-AM está entre os selecionados para a edição 2025 do Festival Amazonas de Corais (Famcor), que acontece de 24 a 27 de setembro. A apresentação será no palco do Teatro Amazonas, no dia 27, marcando o encerramento da 10ª edição do festival.